Últimas Notícias

Compartilhe

Mais de 3 mil civis teriam sido mortos em enfrentamentos no oeste de Mossul

botucatublogger | 19:24 | 0 comentários

Da Agência DPA
O Iraque, confirmou neste domingo (12) que o líder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), o auto intitulado califa Abu Bakr al Baghdadi, fugiu para a Síria
Segundo o governo do Iraque, o líder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), o autointitulado califa Abu Bakr al Baghdadi,  fugiu  para a  Síria  após a atuação do  Exército  iraquiano nas áreas controladas pelo grupoFoto AFP























Mais de 3 mil civis foram mortos desde o início de fevereiro quando começou a ofensiva do Exército iraquiano para recuperar a parte ocidental da cidade de Mossul, último bastião da milícia terrorista Estado Islámico (EI) no norte do Iraque. As informações são da agência alemã DPA, citando uma fonte civil local que pediu anonimato.

Entre os mortos havia mulheres, crianças e ancião, disse a fonte. Estima-se que 2.070 corpos estejam embaixo dos escombros dos edifícios destruídos nos enfrentamentos em numerosas zonas residenciais do oeste de Mossul. "Os cadáveres ainda não foram recuperados devido à presença de franco-atiradores do EI”, disse o informante.

Os números incluem também os civis mortos nos ataques aéreos dos últimos três dias lançados pelas forças iraquianas e da coalizão internacional contra o EI, comandada pelos Estados Unidos, nas áreas que continuam sob controle dos extremistas no centro antigo de Mossul. O governo iraquiano ainda não fez nenhum comentário a respeito.

Category:

0 comentários

Ultimas Notícias

Loading...